Minha Arte

Para mim, a arte pode ser comparada a uma jornada espiritual. É explorar a si mesmo e descobrir constantemente novos lados.

Toda a expressividade das linhas e como elas podem moldar lentamente uma figura ou um objeto. Quão lentamente você percebe o que é. Cada linha é diferente uma da outra e você nunca poderá esgotar todas as possibilidades.

A redução vem da arte de sinalizar, para tirar o máximo do motivo com o mínimo de linhas possível. Claro, eles não são extremamente reduzidos. É sempre um desafio encontrar o equilíbrio. O que você deixa e o que você tira.

Às vezes meus personagens são comparados a smilies, o que mostra um certo valor de reconhecimento em meu trabalho, que está muito ancorado na cultura pop. Muitas das figuras são conhecidas, mesmo sendo criações próprias, foram inspiradas em outras figuras. Claro, sempre com uma pitada de autocrítica e ironia.

Para minhas obras, uso principalmente cores muito fortes, que geralmente são usadas com muita moderação na arte. Isso vem do fato de que a arte normal é realmente entediante para mim. É um ambiente atípico de calma e segurança em cores fortes. Você irradia algo positivo. Em algumas de minhas exposições, a energia positiva que minhas fotos trazem foi mencionada repetidamente. Minha esperança é que as fotos encontrem um lar onde possam agradar as pessoas e trazer essa energia positiva.
 
Experimentar meus personagens em diferentes materiais é muito importante para mim, a fim de poder apresentá-los ao maior público possível. Tanto as fotos em papel quanto a versão nobre em Allu-dibond chamam a atenção. Através do uso de 11 processos de impressão em cores e tintas látex ecológicas. Os banners e bandeiras com mais de 3 metros de altura, infelizmente dificultam encontrar salas de exposição com este tamanho. Ou os padrões, a forma mais experimental de lidar com linhas muito abstratas e semelhantes a mandris. Em seguida, eles são impressos no melhor cetim duquesa, um tecido que também é usado em vestidos de noiva.
 
Num futuro previsível, novos filmes animados também serão feitos. Que a pandemia acabará em breve e, com sorte, haverá festivais de animação novamente. Muitos dos vídeos também são carregados no YouTube. A restrição de exibição de vídeos pela primeira vez nos festivais não será mais aplicável devido à pandemia. A próxima série será composta por camisetas, pois alguns experimentos já estão sendo feitos com processos flex, flock e vinil e também de impressão digital. Vai demorar um pouco até que algo seja criado.Finalmente, a pretensão de torná-lo tão bom quanto todas as outras obras de arte é muito grande.
 
Uma vida é muito curta para experimentar de tudo, então vou refinar minha forma de arte o máximo que puder e estou muito curioso para saber para onde vai essa jornada.

© Copyright 2021. by Ralf Braun